ONG

                                                  Hospital Mario Kröeff 

                               Tratamento e Prevenção do câncer no Rio de Janeiro  
A história desses 70 anos começou quando o Dr. Mário Kroeff recebeu, por doação, um velho casarão na Penha Circular, após ter curado um eminente cidadão, o Comendador Martinelli, de um mal que o atormentava há tempos. Com esse ato de gratidão, agregado aos sonhos dos fundadores, o antigo casarão foi transformado em asilo para doentes incuráveis, ou seja, um lugar para onde as pessoas eram levadas para morrer com dignidade e com o mínimo de sofrimento possível. Com o transcorrer dos anos, deixou de ser um asilo e converteu-se em Hospital digno desse nome, passando a tratar e a curar inúmeros casos de câncer.Fundado em 27 de junho de 1939 por um grupo de médicos liderados pelo cancerologista que lhe dá o nome, o Hospital Mário Kröeff é uma das mais respeitadas e atuantes instituições médico-hospitalares do Rio de Janeiro. Embora atue em diferentes campos da atividade médica, o HMK alcançou profunda especialização na prevenção e combate ao câncer, tornando-se referência nacional na especialidade. Não dá para imaginar a rede pública de nossa cidade sem um apoio dessa magnitude.O HMK é o único do Rio - fora do complexo hospitalar do InCa - especializado na prevenção e tratamento do câncer e é considerado referência nacional em Oncologia.
O Hospital é mantido pela Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos (ABAC), uma entidade não-governamental, filantrópica, sem fins lucrativos. Ou seja, não está vinculada a nenhum órgão do Governo, em qualquer nível (municipal, estadual ou federal). 

Depoimento Pessoal
"Eu como ex-paciente deste hospital não sei nem se deveria chamá-lo de HOSPITAL pois por muito tempo foi minha segunda casa e posso afirmar que na época a equipe médica(Médicos e Enfermeiros) tornaram-se parte de minha família.A equipe médica deste hospital é exemplo não só de competência mais de grande humanidade."Shelly Rodrigues 

O Mario Kröeff é filantrópico e não recebe qualquer verba governamental;porém presta atendimento digno às populações mais carentes do Rio e da Baixada Fluminense. Como não entra em orçamentos públicos federal, estadual ou municipal, vive exclusivamente dos serviços que presta, dos quais quase 95% são pacientes do sistema SUS, que paga pelo atendimento a eles menos de 50% do custo real. Assim, para sobreviver, o Hospital recorre sempre à ajuda das empresas e da população.
"Agora que você conhece o trabalho prestado por essa maravilhosa instituição que tal colocar em prática sua responsabilidade social e o seu amor ao próximo e contribuir.Faça a sua doação ajude no tratamento de adultos e crianças portadores de diversos tipos de câncer.Para mais informação acesse:"
Hospital Mário Kröeff
Rua Magé, 326, Penha Circular - Rio de Janeiro
(21) 2136-9704 ou 2136-9715
www.mariokroeff.org.br