LEITURA



O ALQUIMISTA

O Alquimista é sem dúvida, o livro mais conhecido do autor Paulo Coelho. Lançado em 1988, conta a história de um jovem pastor chamado Santiago que após ter sonhos de um tesouro escondido, resolve partir em uma viagem em busca desse tesouro, mas tal jornada acaba por se tornar uma viagem de autoconhecimento, com o protagonista se deparando com grandes mistérios da humanidade e tirando grande aprendizado espiritual dessas inesperadas situações na qual se encontrará inserido. Em sua jornada ele conhecerá pessoas e terá presságios que lhe ajudarão a encontrar o seu caminho até o tesouro, e em determinado momento conhecerá um misterioso personagem que será de grande importância em sua jornada: um Alquimista.

“O grande foco desse livro é que o tesouro material existe, mas o autor tenta nos mostrar que de nada vale nenhum tesouro material se não existir aprendizado e sabedoria para saber como utilizá-lo, e que o grande tesouro que Santiago realmente recebe nesta história são as pessoas que cruzam seu caminho, e os conhecimentos que elas se dispõem a compartilhar com ele, tornando cada personagem algo precioso, o que torna a história em si um verdadeiro tesouro, não só para Santiago, como também para nós leitores.”


CARTAS ENTRE AMIGOS

Livro do famoso padre Fábio de Melo em parceria com Gabriel Chalita, fala de uma forma interessante sobre medos contemporâneos como a morte, a solidão, a inveja e outros temas que afligem a humanidade de uma forma geral, a partir do ponto de vista e vivência dos autores, que apesar de viverem realidades completamente heterogêneas conseguiram fazer uma troca de conhecimentos inteligente de forma a conseguir alcançar os mais diferentes tipos de leitores, tornando este livro relevante para quem está na busca do conhecimento necessário para lidar com problemas atuais de cunho pessoal.

“Este livro consegue com certeza atingir diversos tipos de leitores, não estando apenas voltado para o público religioso em si, mostrando através dos autores que apesar de viverem vidas diferentes, são atingidos pelos mesmos problemas e possuem as mesmas dificuldades para lidarem com os mesmos, como acontece com todas as pessoas de uma forma geral. O livro apresenta uma linguagem metafórica em vários momentos, o que pode tornar a leitura um pouco mais cansativa em alguns momentos e necessitando um pouco mais de atenção do que o último livro do Padre Fábio de Melo a que tive acesso, mas com certeza vale a pena ler.”


A Púrpura COR.

Livro da escritora afro americana Alice Walker, Que hum romance narra uma história de Miss Celie, Jovem Que uma é estuprada Ainda padrasto Pelo Jovem, engravidando Do mesmo tendão e SEUS Filhos Dados Para a adoção Seu Conhecimento sem. Após Algum tempo se casa contra SUA Vontade viúvo UM COM cruel de Quem duras agressões e humilhações sofrê, tendão Como Seu Único Refúgio como Deus escreve cartas parágrafo Que e parágrafo SUA Irmã Nettie. Uma história se Passa nenhum dos unidos Sul ESTADOS E trata de Questões de Como a Discriminação Racial, o preconceito contra uma mulher, o machismo, dentre outras Questões ressaltadas não decorrer da trama. A trajetória de Miss Celie É dura e emocionante OA tempo mesmo, Ó Que Faz UM Deste livro best-seller internacional Que Acabou se Transformando em longa metragem de Steven Spielberg, hum, recebendo Várias Indicações Oscar OA.

simplória "A Cor Púrpura e Livro UM definitivamente sensacional, Onde uma linguagem abordada nd trama É Quase Que Completamente grosseira e, Sendo uma norma culta População inactiva, Levando o Leitor um vivenciar o regionalismo da época e Até Mesmo Os temas polêmicos abordados na trama. A violência contra uma mulher Foi Colocada de forma Aberta, destacando OS semper Argumentos dos agressores OS Também Como Argumentos Personagens das agredidas. Já o preconceito racial Poderia ter Sido UM Pouco Mais explorado nd trama, hum Dando Pouco Mais de um Destaque Desvalorização dos negros negros Pelos próprios, Assunto Que É tratado de forma implícita Mais nd trama. "
Robson Nunes