29 de mar de 2011

FECHAMENTO DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO

SAÚDE NO BRASIL É UMA VERGONHA...

SINCERAMENTE EU ME PERGUNTO:"- ONDE ESTÁ MEU DINHEIRO??PAGO TANTOS IMPOSTOS..."ACHO QUE VOCÊS JÁ SABEM A RESPOSTA NÃO É MESMO???
BOM HOJE VENHO FALAR DO HOSPITAL SÃO VICENTE QUE JÁ FOI REFERENCIA EM NOSSO PAÍS E HOJE ESTÁ PARA FECHAR AS PORTAS POR FALTA DE VERBA.O QUE É UMA VERGONHA POIS NÃO SEI SE VOCÊS SE LEMBRAM QUE A POUCO TEMPO EMPRESTAMOS DINHEIRO PARA O FMI,ENQUANTO NOSSO POVO SOFRE MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO HOSPITALAR.

TRECHOS DE ENTREVISTAS RETIRADO DO SITE : http://www.macaenews.com.br

De acordo com o médico nefrologista e um dos responsáveis pela Hemodiálise do HSVP, José Roberto Azevedo Ribeiro, a manifestação é importante para que as autoridades se sensibilizem e tentem reverter a situação. “Além de médico do hospital eu sou um cidadão bonjesuense e estou aqui dando meu apoio em favor dessa causa, para que o hospital não feche e deixe toda a população sem atendimento médico, o que causaria um caos na saúde do município. Temos hoje uma dívida monstruosa mas se nada for feito agora, qualquer atitude tomada depois, poderá ser tarde demais. O São Vicente é praticamente um patrimônio da cidade e não podemos deixar ele acabar”, disse o médico.


Para o técnico de enfermagem e funcionário da UTI do HSVP, Luiz Carlos de Paula Silva, o hospital precisa urgentemente de ajuda. “Trabalho aqui há uns 10 anos e essa é a primeira manifestação popular em prol do hospital. Tanto nós funcionários como a população do município precisam acordar para essa situação e não deixar que o mal aconteça. O hospital passa por dificuldades financeiras e de equipamentos. Temos hoje aparelhos sem manutenção, salas sem ventiladores, monitores cardíacos em péssimo estado, o que coloca em risco a saúde do paciente. Falta de medicação e também os salários atrasados. Devido a isso tudo, estamos com poucas internações e atualmente apenas dois pacientes se encontram na UTI do hospital”, declarou o funcionário. 


BOM EU ESPERO QUE ALGUÉM COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA E NO BOLSO PARA FAZER ALGO POR ESSA POPULAÇÃO POIS JÁ FIZ HEMODIÁLISE E SEI EXATAMENTE O QUE ESSES PACIENTES ESTÃO PASSANDO.FICA AKI MEU GRITO DE SOCORROOOO EM PROL DESSE HOSPITAL.


PASSEATA REALIZADA POR PACIENTES E MORADORES 26/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário